terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E se eu fosse uma comida ?

Pode ate parecer uma pergunta boba e sem sentido, mas se nós analisarmos direito, ela ganha um significado todo especial!
Afinal, não podemos responder qualquer coisa, temos que avaliarmos bem e perceber o que aquela comida vai representar na nossa personalidade, em como ela tem um significado que nos traduz totalmente...
E se eu fosse uma comida, o que seria? Bom, sinceramente não sei qual comida melhor me representaria. Poderia ser uma fruta como o açaí, o morango ou o cupuaçu; sim, por que não?
Se eu fosse um açaí seria pequena aparentemente, porém, seria grande e rica em conteúdo, forte e energética, símbolo atual de poder!
Se eu fosse um morango haveria épocas em que estaria doce, grande, vermelha e suculenta (representando as boas fases de minha vida); e em outros momentos estaria pequena, mole, azeda e sem graça (representando os maus momentos de minha vida).
Poderia ainda ser um cupuaçu, aquela fruta exótica, única e somente encontrada aqui: no Pará, na Amazônia; uma fruta com um doce sensual, único, que desperta o desejo de “quero mais”...
Se não fosse uma fruta, poderia ser ainda uma maniçoba, yakisoba ou mesmo uma barra de chocolate! Sendo eu uma maniçoba ou um yakisoba dava no mesmo, uma vez que ambas são diferentes, direcionados a pessoas especificas, cada um com seu sabor, mas ambos feitos com amor...
Se eu fosse um chocolate, ah, se eu fosse... Seria doce e desejável; ninguém me resistiria, não conseguiriam viver sem mim! Procurar-me-iam nos momentos felizes para homenagear outras pessoas, como símbolo de amor e felicidade. E nos momentos tristes serviria como consolo para os corações partidos ou como modo de reconciliação e de conquista...
Bom, com tantas comidas, fica ate difícil de escolher aquela que melhor nos representaria. Cabe a cada um o poder de decidir, qual que você gostaria de ser, pois eu já escolhi a minha: chocolate!
E você? Se fosse uma comida, o que seria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário